quarta-feira, 1 de julho de 2009

2#

O ZINE OFICIAL DO PEDAL
RAIOS! EU NÃO TENHO CAPA! Oi! Meu nome é Anarcobiker e eu faço parte do movimento dos desencapados, mas eu não pude esperar uma capa surgir pra eu vir aqui e falar com você! (Sugestões, envie para o email) Por outro lado, eu ainda acredito que a melhor capa é de fato uma matéria em si, sempre existe algo a ser dito. (Contracapa)
Sempre morreu muita gente no pedal e isso é uma pena, queria prestar uma homenagem aqueles que por uma inconsequência alheia não estão mais entre nós, e que com certeza deixaram muita saudade aos que ficaram. Pra quem não sabe essa bicicleta branca que os dois ciclistas carregam na foto é uma "bike fantasma". Geralmente é colocada no local onde ocorreu o acidente envolvendo algum ciclista e por lá fica como uma forma de homenagem e protesto, mais conhecido como "terrorismo poético"; as pessoas passam, se deparam com aquela bicicleta branca e de alguma forma se comovem com a situação.É um bom instrumento de reflexão aos motoristas imprudentes mas o ideal é que não precisasse.Vão em paz compas. Bom, apesar do Blog ter surgido quase 2 meses depois da segunda edição do Anarcobiker parece que a GRIPE SUÍNA ainda está causando rebuliço e tendo grande espaço nos veículos de comunicação em massa. Ao contrário do que muitos (ainda) pensam, a gripe suína apesar do nome não é transmitida pelos porcos, nunca foi constatada a aparição desse vírus em animais de outra especie. Outros nomes que ela possui é Gripe Mexicana ou Norte-americana, a forma de contágio é a mesma que a gripe comum, e os sintomas são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, e desconforto geral. A diferença nos sintomas é que se tem crises de diarréia e vômito, e também passa-se a sentir uma febre repentina. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil já foram recebidas 625 ocorrências do aparecimento dos sintomas da doença.
OFICIAL DA GALERA!
Suadações galera!(suadas mesmo)
A primeira edição do Anarcobiker na verdade foi desenvolvida para aqueles que fazem o uso do carro, tanto que a panfletagem ocorreu na BICICLETADA de abril diretamente aos motoristas. O assunto abordado foi o preço da gasolina, coisa que aparentemente todos se importam, A proposta é uma ação direta contra a indústria petrolífera e consequentemente o governo (veja o texto da última postagem).
Isso ai... legal do blog é que tem mais espaço pra poder estar escrevendo, não é só uma folha. To pegando o hábito, vou tentar deixar melhor atualizado.
VOCÊ CONHECE O GUG?
Guará Underground (GUG) é um coletivo formado pela juventude desviada do Guará, em sua maioria rockeiros, punks (?!), metaleiros, cachaçeiros e pessoas que sofrem algum tipo de descriminação social de qualquer gênero (risos). Sem fins lucrativos o Guará Underground foi criado com o objetivo de apoiar todas as formas de expressões artísticas e culturais do movimento alternativo do Planalto Central promovendo eventos sócio-culturais. A GALERA TÁ ATRAZ DE PATROCINIO para realizar o próximo evento. Ideias, alternativas, saídas para esse problema? Entre em contato!
ATLETA DO ANO: ARARA!
Durante uma prova de Speed aqui na cidade, apareceu um competidor um tanto inusitado: uma arara vermelha! Ela acompanhou o pelotão de atletas por vários metros fazendo à maior zuada, ela se manteve a maior parte do tempo ao lado do atleta João Victor, que tentava se esquivar dos "ataques" da danada. Quem viu custou a acreditar na cena.
PRAÇA DAS BICICLETAS
Como todos sabem a Bicicletada ocorre toda última sexta-feira do mês, e em especial no dia 29/05/2009 (ultima sexta do mês de maio) houve a inauguração da PRAÇA DAS BICICLETAS! A inauguração da Praça das Bicicletas representa não só para o pessoal da Bicicletada, mas também para todos os ciclistas do DF, a ocupação de um espaço que nos é negado pelo GDF, é um símbolo de nossa luta diária no trânsito e uma forma de homenagear os ciclistas que sofrem acidentes, se ferindo e morrendo por não terem lugares adequados e seguros para circular com as magrelas. É a propulssão humana contra o caos motorizado! Muito obrigada aos que foram revindicar por seus direitos!
ZINE AMIGO
“União sem fusão, distinção sem separação.”
>> o X da questão - Zine Impresso; Libertário e livre de drogas.
>>V.U.L.V.A. - Zine impresso; Libertário e feminista.
OsubversivO - Zine online - http://www.osubversivozine.com/
Créditos: O Anarcobiker foi criado e desenvolvido por mim, Valéria, e por você que contribui com imagens, textos, críticas e opiniões através do email. E as fotos, as fotos foram todas surrupiadas da internet. Agradecimentos: Meu maior agradecimento é a você meu amigo (a) persuadido (a) que leutudinho até aqui, digeriu as informações, aplicou-as de melhor forma no seu cotidiano. Também agradeço a todos aqueles que me apoiaram das mais diversas formas, ao meu amigo "X" que xerocou várias cópias de graça, pra gente usando recursos gráficos do Exército Brasileiro (VALEU "X"!) e claro ao meu tio que patrocinou varias outras folhas e a tinta sem saber. Obrigada a todos! Jovens, cuidados com as drogas, cuidado com os amigos, USEM CAMISINHA, dê bons exemplos aos mais novos e respeite os mais velhos o mundo agradece.
Veja no Orkut:
AnarcoBiker ZINformE
BOICOTE
até a próxima, há braços e haja pernas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário