quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ação Direta! (festival)

Suadações terráqueos!
No último sábado eu estive a frente de um evento de hard core/metal que houve na cidade (este do Flyer ao lado) e cara, foi muito bom! O evento começou com um atraso friamente calculado de 2 horas com os rapazes do Bury me With My Money com seu Death Core animando a galera para o Death Metal da banda Device. Logo depois a banda Terror Revolucionário com seu hard core extremamente cru e pesado abrindo alas para a grande atração da noite: a banda de Death Metal/Grind Core Moretools, depois voltando a linha Hard Core/Metal com a banda Lesto! com seu novo vocalista Gabriel Traidor (ex-Macakongs 2099) e fechando a noite os tambores do Bootlegs que tem sido uma banda muito bem conceituada esses tempos, passaram na seletiva do porão e estarão tocando no Porão do Rock 2009.
O som do evento era foda, era do ME Estúdio mas com os cubos do Original 69, o local também não deixava nada a desejar, tivemos estandes com camisas de bandas locais como as do Terror Revolucionário, Possuido Pelo Cão, Device, fora as camisas da Kingdom Comics e as bolsas e acessórios femininos da Juana's Store. Também houve sorteio de um ingresso para o show da banda punk de São Paulo DZK que estará acontecendo semana que vem no Jardim Ingá e em São Sebastião. Teve o rango vegan do tatuador e percussionista do Bootlegs Alessandro "xSamuraix", e fotos tiradas pelo nosso amigo do "Em Brasília Cult" John ( pra quem quiser ver as fotos do evento acesse: http://www.flickr.com/photos/embrasilia). Tudo ocorreu muito bem do começo ao fim do evento a não ser pelo fato de que o público estava extremamente reduzido e acabamos tomando um prejuizo sinistro, mas sem tomar parte dos números vamos refletir um pouco sobre oque vem acontecido na "cena hc do DF": varios eventos, eventos baratos, eventos emos caros e muito bem sucedidos, galera só vai em show que toca... bom (desculpe a palavra) TÁ FODA, pouquicimas manifestações das bandas pra prestijiarem outras mesmo que não vá tocar no show, muita treta, muita desunião, muito poser, grande parte da galera é apática e estagnada, está todo mundo incapaz de ultrapassar paradigmas como shows de cover do Ronan MEL DELS, a galera prefere ir ver um cover de uma banda gringa do que ver um trabalho suado e independente de algumas das melhores bandas da nossa cidade... enfim quem sou eu pra falar de quem faz ou deixa de fazer..... Só quero agradecer a todas as bandas que participaram, e agradecer ao público que foi, quem faz isso acontecer são vocês. Obrigada a todos!

2 comentários:

  1. E ae, tudo beleza? :)

    Então, gostei do blog e da iniciativa. muito legal. Nós somos o Coletivo Chuva Negra de Natal-Rn. Um coletivo punk/vegetariano.

    Se for possivel, da uma força no blog adicionando agente ae, beleza? :)

    Sincero abraço.
    :*

    ResponderExcluir
  2. GIG - Existe Política Além do Voto
    DARGE brasil tour
    Ação Antisexista / Menstes Plurais


    dia 29/04/10
    abre:20h começa:21h
    R$7
    ENTREBAR
    jose do patrocinio 340/poa-rs

    DARGE [d-beat]
    No Masters [d-beat anarcopunk]
    Thrash [thrashmetal]
    Ferida [gloomycrustpunk]
    Protesto Gasguita [punk]
    Conduta Destrutiva [d-beat hc]
    Gritos de Ódio [punk]

    ResponderExcluir